segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quem ensina também deve aprender!

No processo de criação e manutenção deste blog, interagi com vários colegas de turma. Inúmeras vezes cliquei pedindo ajuda à pessoas que talvez nunca conheça pessoalmente, mas ainda assim agradeço imensamente a atenção recebida.
Deixar um comentário em um blog que trate da Educação à Distância não é simplesmente registrar algumas palavras positivas somente para cumprimento de uma etapa do desafio proposto. É muito mais...
Quando postamos um texto, precisamos estar não só convencidos, mas também comprometidos com o assunto, pois a nossa participação implica também em responsabilidade com o conteúdo.
Para aqueles que acompanharam desde o início a feitura dos blogs, ficou claro o "agito" que a proposta provocou. Eu mesma, acessei vários deles, opinei e "segui" os que realmente tinham um conteúdo interessante, ainda que não tivesse domínio de todos os ícones e expressões que os blogs possuem.
Dentre alguns contatos, consegui vínculo com alguns colegas que também postaram em meu blog.
É interessante trocarmos impressões com alguém que tem o mesmo objetivo: aprender e cooperar!
Em minhas "andanças", aprendi duas novas expressões: "monomídia", que é a realidade de uma sala de aula tradicional versus o ambiente multimídia característico da internet.
Perceber que cresci ao longo desse tempo, que o medo deu lugar ao "eu posso com a ajuda de", é isso é muito gratificante.
Com certeza nos encontraremos em outros desafios, estreitando esse elo.
Um abraço a todos!





2 comentários:

  1. Catarina,
    você colocou uma palavra em seu texto que realmente vale a pena destacá-la:
    cooperar.
    Cooperação é o que precisamos aprender e ensinar para os que estão à nossa volta. Neste mundo cruel onde o chegar primeiro é valorizado como sendo o mais importante faz com que nos esqueçamos de valores que realmente valem a pena. Para que chegar primeiro se podemos cooperar para que cheguemos todos juntos?
    De tudo que eu conheço, e ainda quero conhecer muito mais, o conhecimento é a única coisa que ao ser dividido não diminui. Com essa tecnologias que mudam quase que na velocidade da luz, a cooperação e a partilha dos saberes é fundamental para que possamos estar atualizados e para que os cursos de EAD sejam aproveitados por todos!
    Fausto Magno.

    ResponderExcluir
  2. Meninas do curso EAD,
    Rosa, Catarina e Lucimar.
    Vocês estão colaborando para que eu também
    me atualize nas ferramentas tecnológicas.
    Para eu postar comentários utilizava o espaço
    anônimo. Hoje, já consigo postar com meu nome.
    Quem sabe não terei um bolg também?
    Boa semana!

    ResponderExcluir